Nueva fábrica de torres para aerogeneradores de ACCIONA Windpower

ACCIONA Windpower ha creado una nueva planta de fabricación de torres de hormigón para aerogeneradores instalada en término de Areia Branca (Brasil).

Prefeita Luana e governadora Rosalba inauguram fabrica que emprega 400 pessoas em Areia Branca.

acciona_windpower01 acciona_windpower03  acciona_windpower04 acciona_windpower07

acciona_windpower05 acciona_windpower06acciona_windpower10 acciona_windpower09

La planta que cuenta con…

  • Pórtico Automotor sobre neumáticos GH-55 de 65t.
  • Pórtico Automotor sobre neumáticos GH-55 de 65t.
  • Grúa pórtico birraíl 35t Luz = 23 m
  • Grúa pórtico birraíl 35t Luz = 23 m
  • Grúa pórtico monoviga 10t Luz = 23 m

…produce dovelas de hormigón -piezas de forma curva que se ensamblan entre sí conformando anillos- que, colocados uno encima del otro, forman torres de sobre las que se instalarán los aerogeneradores.

Ver enlace a la noticia.

A Prefeita Luana Bruno e a governadora Rosalba Ciarline inauguraram a  fabrica de torres de concreto para aerogeradores instalada na zona rural de Areia Branca localidade próximo a Ponta do Mel.

A Acciona Windpower  está fabricando e fornecendo ate 2015 101 torres para  aerogeradores de 3  MW de potência, destinados a projetos eólicos da empresa Voltalia. Atualmente a fabrica produz torres para o complexo eólico de Areia Branca que produzirá 90MW, integrando os parques Carcará I e II  e Terral.

A prefeita Luana visitou o parque industrial da Acciona que emprega diretamente 400 pessoas, a mão de obra local faz gerar renda  e desenvolvimento para  o município, uma conquista que a prefeita fez questão de agradecer na sua fala aos empresários donos da empresa Acciona.

Veja o link para a notícia.